Espécies incríveis descobertas em 2012


Você acha que conhecemos bem o planeta em que vivemos? Saiba que, em média, cientistas descobrem 36 espécies novas de mamíferos todos os anos e estimam que ainda não conhecemos dois terços das espécies que habitam os mares. E, em 2012, muitas descobertas foram feitas. Entre elas, estas 6 espécies incríveis que selecionamos. Confira:

1. A mosca do Flickr
Editora Globo
Acredite ou não, a espécie Semachrysa jade nunca havia sido identificada, até ser retratada por um usuário do Flickr nesta imagem. Ao ver a imagem, o entomologista Shaun Winterton descobriu que se tratava de uma espécie desconhecida de mosca. 

2. O crustáceo descoberto por astronautas
Editora Globo
Crédito: Divulgação ESA
É isso mesmo que você leu, astronautas descobriram uma nova espécie. Não em outro planeta, mas aqui mesmo na Terra. Enquanto estudavam geologia na Sardenha, astronautas da Agência Europeia Espacial encontraram este crustáceo.

3. A tarântula azul brasileira
 Editora GloboAPterinopelma sazimai, conhecida como Tarântula Sazima, foi descoberta no Brasil. Já é considerada uma espécie ameaçada pelo tráfico de animais que existe em nosso país.

4. O dinossauro do Senhor dos Anéis

Editora Globo
Apelidado carinhosamente de 'Sauron', o vilão de Senhor dos Anéis, o Sauroniops pachytholus era parecido com o Tiranossauro Rex e aterrorizava a região africana há 95 milhões de anos.

5. O macaco que espirra
Editora Globo
Essa carinha estranha e simpática foi vista pela primeira vez durante este ano. O Rhinopithecus strykeri éconhecido como 'macaco que espirra' porque ele realmente espirra todas as vezes que chove.

6. A cobra com 'olhos marcantes'
Editora Globo
Descoberta na floresta Chocoan, no Equador, essa cobra tem os olhos marcantes - mas não tão impressionantes quanto o seu DNA, que mostra que seus parentes mais próximos moram na Amazônia, no outro lado dos Andes.

7. Bob Esponja sem calças
Editora Globo
Por causa de sua semelhança com o personagem, cientistas batizaram este fungo de Spongiforma squarepantsii(o nome original do Bob Espoja é Spongebob Squarepants).

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Anônimo disse...

CADA VEZ MENOS CONHECEMOS NOSSO PLANÊTA,POIS TEM MUITO À SER VISTO E MUITO À SE DESCOBRIR.....!

Postar um comentário

 
Feito por Leonardo Santos