As 10 chateações das redes sociais que você pode eliminar facilmente


Facebook: ruim com ele, pior sem ele. Spams, privacidade, porcarias na sua timeline, tudo isso pode deixar a experiência bastante irritante. E não é só na rede do tio Mark: Twitter, Google+ e LinkedIn também tem o poder de ficarem chatos. E já que você está matando tempo nessas redes sociais, por que não arrumá-las para que funcionem do jeito que você quer? Aqui vão dez dicas para melhorar seu uso das redes. 
10. Saia debaixo desse monte de notificações
Saber o que cada um de seus amigos está fazendo é legal… até que suas conexões comecem a te bombardear de notificações. “Zé comentou no seu status! Mariana te marcou em uma foto! Edu te mordeu e agora você é um vampiro!” O melhor jeito de lidar com isso é editar suas configurações de notificações, que é bem fácil de fazer no Facebookno Twitter e onde mais quiser. Você também pode transformar suas notificações de Facebook em uma espécie de jornal diáriopodar os avisos do seu telefone para não ficarem piscando o tempo todo, e até criar um sistema inteligente de notificações para uma customização mais refinada. Claro, você pode desligá-las completamente, também — não há nada de errado com isso.
9. Faça sua parte e evite que um spam se espalhe
Outro tipo de lixo que você recebe nas redes sociais — além das notificações — é aquele causado por links maliciosos e histórias mentirosas. O jeito mais fácil de evitá-los é simplesmente não clicar em nada que diga “Você não vai acreditar nisso!” ou “Ganhe um iPad grátis!”, ou qualquer coisa vagamente pornográfica (e avise seus amigos quando encontrar uma coisa dessas). Se você estiver seguindo (ou sendo seguido por) uma conta de spam no Twitter, também pode usar uma ferramenta como a Nest Unclutterer para se desligar dessas porcarias.

8. Elimine aplicativos desnecessários
Suas redes sociais não são as únicas a ir atrás de seus dados e da sua atenção — aplicativos de terceiros conectados a elas também. O Facebook até te faz ignorar permissões de aplicativos, veja você! O melhor jeito de fazer uma limpa geral nessas permissões (e apagar os aplicativos desnecessários) é usar uma ferramenta como o MyPermissions, que te leva às configurações necessárias para Facebook, Twitter, LinkedIn, Google, Dropbox, Instagram e mais. Ela até te lembra uma vez por mês de conferir suas permissões e limpá-las, o que é maravilhoso.

7. Para uma timeline limpa, elimine alguns amigos da sua lista
Ter milhares de amigos no Facebook não é necessariamente uma coisa boa. Não só isso ajuda a juntar um monte de lixo, mas tambémmostra que você pode ser uma pessoa infeliz. Para uma timeline mais limpa, regularmente apague alguns amigos e pare de seguir outros. Para aqueles mais nocivos (tipo aquele ex-amor horrível), vá além e os bloqueie. Siga só as pessoas de quem você é realmente amigo, ou que podem ser de certa forma úteis, e você vai se sentir melhor — mas não te culparemos se você quiser saber quem te deletou, também.

6. Divida seus amigos em listas
Para aqueles amigos que você não quer apagar, mantenha-os na lista mas crie classificações. Não só isso te ajuda a manter pessoas longe de suas informações, mas também torna sua timeline mais organizada. Vale paraFacebookTwitter e Google+, e até em outros serviços como Facebook’s Smart Lists ou Formulists for Twitter para automatizar o processo.


5. Melhore sua experiência social com aplicativos e extensões
O uso inicial do Facebook e Twitter não foi feito para usuários, mas sim para empresas — então por que não usar algo para o seu bem também? Contas de twitter para empresas às vezes são melhores do que o site padrão, e separamos aqui nossos favoritos para WindowsOS XAndroid, e iPhone para você experimentas. Você também pode deixar seu Facebook infinitamente melhor com uma única extensão de navegador, sem contar os aplicativos que combinam múltiplas redes, como o Flipboard.
4. Poste em várias redes de uma só vez
Talvez você queira manter sua presença em todas as redes, talvez você tenha as combinado em uma rede social para si mesmo. De todo jeito, você quer postar algumas de suas atualizações de status em várias redes ao mesmo tempo, e felizmente isso é bem fácil de fazer — na maioria das vezes. Postar de uma rede para outra nem sempre funciona perfeitamente, mas pode tornar sua vida bem mais fácil ao usar Facebook, Twitter e Google+. E se você quiser incluir outras redes, IFTTT é uma boa solução.

3. Pare de perder tempo e produza mais
Vamos falar a verdade: não importa o quanto você as ame, você provavelmente passa tempo demais em sites sociais como o Facebook. Você pode consertar isso limitando suas visitas a sites que te fazem perder tempo, e usando ferramentas como Facebook Nanny para te ajudar a voltar para o trabalho. Mas também vale a pena ver o lado útil dessas redes — por exemplo, use o LinkedIn para aumentar sua chance de ser contratado, ou use o Twitter para ajuda instantânea ao consumidor ou atualizações recentes sobre coisas que realmente importam.

2. Evite falar de política, fazer revelações pessoais ou outras atualizações irritantes
Manter contato com seus amigos é maravilhoso… até que eles decidem começar a pregar sobre suas visões políticas, ou abrir seus corações e almas na página pessoal. Vocês já falaram sobre asformas ideias de lidar com discussões desconfortáveis pelo Facebook, mas se a coisa piorar, você pode esconder todos os updates de uma vez só. Extensões como Unpolitic.me trocam atualizações de política por fotos de gatinhos, e o Social Fixer ajuda a esconder qualquer tipo de atualização que você quiser. Nossas dicas para esconder boatos tecnológicos e spoilers de filmes se aplicam a tudo mais, então você pode ficar tranquilo com qualquer rede social.
1. Mantenha seus dados privados
Não é segredo que a maior irritação social é manter seus dados (e suas atualizações) privadas. Todo mundo está tentando te seguir na internet, com formas cada vez mais novas. Confira nosso guia sempre-atualizado para gerenciar sua privacidade no Facebook e descobrir como parar esses xeretas, ou use um site como AdjustYourPrivacy.com para acompanhar as novidades de privacidade em todas as suas redes sociais. Você também pode trocar aqueles sites que invadem sua privacidade por algo melhor (ou pelo menos diminuir seu uso do Facebook somente para comunicação pessoal).
fonte: http://jezebel.uol.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Feito por Leonardo Santos